domingo, 29 de abril de 2012

Soraya Moraes - Minha Casa (DVD Grande é o Meu Deus)



Hino cantado pela família do Pb. Eliezer no culto da família na Assembleia de Deus Missões da Vila Nogueira setor 19
no dia 29 de Abril de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para onde você está indo?


Para onde você está indo?
 Onde quer chegar?
 Como encontrar o caminho certo? 

Quase todos nós perambulamos sem rumo, sem objetivos, sem intenção, sem planos. Viver como um barco sem leme não dá mais! E a maioria das pessoas não sabe onde quer chegar. Qualquer coisa serve. Qualquer destino serve.

Pois é bom você gastar mais tempo planejando a sua vida.
 Responda pra você mesmo para onde está indo se continuar fazendo o que sempre fez.
Cada um tem que viver de acordo com os seus propósitos. Porém uma coisa é certa: mais importante do que ser uma pessoa de sucesso é preciso ser uma pessoa de valor. 

Faça a sua vida ficar mais clara e defina bem todos os seus planos. Trabalhe melhor seus alvos mais importantes pois eles podem ser a sua maior motivação para o futuro! É lá que você vai estar daqui a pouco. Alvos sem planejamento são como um navio sem destino, sem leme. Priorize a sua vida! Redifina seus valores. 

Esteja mais no controle da direção da sua vida! Só você pode e deve dar um rumo a ela. Só você pode planejar a sua vida. Então, mãos à obra e comece já a planejar o seu bem viver dando um rumo certo para a sua existência. 
"Sua verdadeira e grande missão é viver e não apenas existir" 
 Fique com Deus!
Esta mensagem foi enviada por E-mail por;
Dcª. Andreia Lopes da Assembléia de Deus da Vila Nogueira



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem é o maior?

   
 Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles. (Mateus 18:1) 
            Veja que a preocupação dos discípulos, era saber quem seria o maior, quem teria mais poder, regalias, galardão no céu; estavam preocupados com a hierarquia futura da vida no céu, ou seja, a soberba, o orgulho ainda estava patente; em contra partida, Jesus da uma resposta de forma prática e simples: Ele chama uma criança inocente e a coloca no meio deles.  Aqui vemos o contraditório, aqui entendemos o que Jesus sempre nos ensinou para tirar o fermento da massa. Eles queriam ser grandes no céu; Jesus apresenta o menor na terra. “E disse: em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus”(Mateus 18:2).  Veja que Jesus  já mostrara que,  se eles não deixassem a arrogância, a soberba, nem mesmo entrariam no Reino, ou seja, eles estavam preocupados em serem grandes no Reino, esquecendo que existia a possibilidade de nem mesmo entrarem.  A simplicidade das crianças é medida pela confiança e fé. Se nós confiarmos no Senhor, assim como uma criança confia nos seus pais carnais, assim como elas tratam tudo sem maldade, com certeza entraremos no Reino; devemos saber que as coisas do céu são simples.
            “Portanto, aquele que se TORNAR HUMILDE como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus” (Mateus 18:4).
 Se queremos verdadeiramente habitar nos Céus, se queremos ter vida eterna, se queremos ser salvos, devemos abandonar a nossa arrogância, a soberba, a vontade carnal, o orgulho, e procurarmos ser simplesmente servos, praticar os ensinamentos de Jesus, sermos discípulos. Jesus disse que veio para servir, e a verdade é que até hoje Ele nos serve, quando clamamos pedindo socorro, Ele nos atende, Ele nos serve, mas nos nunca queremos servir, queremos sempre ser servidos, achamos que somos “alguma coisa”. “E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe” (Mateus 18:5).  Jesus já compara os que realmente praticam a sua Palavra, seus ensinamentos a uma criança, e ainda ressalta que todos os que recebem um destes homens e mulheres de Deus em nome de Jesus, recebem também o próprio Jesus Cristo. Os praticantes da palavra de Deus, os Cristãos verdadeiros, são simples como crianças, são humildes, e não buscam glória para si mesmos, mas para o Pai.
            “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar” (Mateus 18:6).  
Aqui vemos a forma dura com que Jesus trata também a todos os que poderiam fazer errar o povo Dele, e aos que dizendo ser crentes, e dão um péssimo exemplo, veja que o Senhor deixa bem claro que não haverá perdão para estes que utilizam do evangelho em benefício próprio, ou para vingança. Todos os que se dizem crentes e são adúlteros, ladrões, desonestos, maldizentes, fornicadores, mentirosos, fofoqueiros e outras coisa que sabemos serem contrárias à palavra de Deus, estes sofrerão o rigor do Senhor. “Ai mundo por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem  o escândalo vem”(Mateus 18:6).  Com certeza os escândalos vem como temos vistos, cada um mais escandalosos do que o outro. Pessoas que pensávamos que realmente  eram comprometidas com o Senhor; todos os que se colocam nesta posição sofrerão sem ter a quem recorrer, pois estão afrontando o Deus vivo.
Leiam e pratiquem a Bíblia. 
Texto extraído do site:

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Escola Dominical da CPAD

Somente a Palavra

   Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)

            A Palavra de Deus, o Evangelho quando pregado, e ensinado da forma mais pura, geralmente recebe muitas críticas, mesmo porque se busca muito o evangelho das benções desmedidas, da prosperidade, da cura, e não procuram o Verdadeiro Evangelho, a Palavra de Deus, que para muitos inclusive que se dizem crentes, até mesmo pastores supostos lideres evangélicos, é loucura. Mas a própria Palavra nos ensina que não podemos adulterar, não podemos falsificar, devemos pregar e viver assim como ela nos manda. E somente agindo de acordo com os preceitos bíblicos é que temos a certeza da nossa salvação, caso contrário, somos enganados e enganamos os outros. “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” (1 Coríntios 1:19)Muitos se julgam inteligentes, expertos , sábios, teólogos, e profundos conhecedores da palavra, e  tentam transformar  este Evangelho em algo que se conquista a seu bel prazer, ou seja uma fonte de benção inesgotáveis, uma fonte de renda inacabável, e que para conseguirmos devemos somente pedir; pois não falam de obediência, confunde a graça, com a hipocrisia, vandalismos e anarquia, como se o nosso Deus não tivesse deixado regras a serem seguidas.
            “Onde esta o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”(1 Coríntios 1:20) Os que muitos estudam  buscando conhecer e entender os propósitos do Senhor acabam não conseguindo, pois o Senhor se revela de forma simples  e clara pela sua Palavra a todos, e não adianta buscarmos em compêndios a resposta de nada, pois o Senhor o conhecemos por fé, pelas coisas que existem. O Senhor nosso Deus se mostrará a todos os que os buscam em verdade, e em espírito, sem emoção, sem fanatismos, sem superioridade, sem soberba, reconhecendo que nada somos, e se queremos as bênçãos devemos buscar o abençoador, e viver segundo as suas ordenanças, e permitir que Ele habite em nossos corações.“Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21)Ninguém conseguem ou tenha conseguido conhecer o Senhor pela sua sabedoria, por isto o somos salvos de forma simples, pela a pregação da Palavra do Senhor, ou seja aqueles que ouvem a palavra e a aceita de forma simples e  clara  e as colocam em praticam, serão salvos por ela.
            “Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.” (1 Coríntios 1:22,23)Querem conhecer ao Senhor, mas muitos exigem sinais, milagres,  sem se converterem, sem mudarem  a sua forma de vida, sem abandonarem os pecados, e como tem muitos pregadores de supostas bênçãos; outros buscam respostas  em cursos inúmeros, livros vários, mas não buscam onde deveriam buscar na Bíblia, na Palavra, muitos já leram  inúmeros livros e fizeram muitos cursos, mas ainda não leram a Bíblia toda uma única vez. “Mas, para os que são chamados, tantos judeus como gregos, lhe pregamos a cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.” (1 coríntios 1:24) Nós pregamos a Verdade, pregamos, Jesus que foi crucificado, e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e esta sentado a direita de Deus, e nos encheu de poder, se aceitarmos e vivermos segundo os seus preceitos. “Porque a loucura de Deus é mais sabia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1;25) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço.
Pb. Eliezer de Souza Moura