quinta-feira, 17 de maio de 2012

3ª edição do projeto Geração de Luz investe no papel social da igreja

3ª edição do projeto Geração de Luz investe no papel social da igreja

   Juventude Cristã desenvolve ações sociais com o uso de tecnologias e visitação aos lares.
 A tecnologia conquista cada vez mais espaço na sociedade. Entre a maioria dos jovens cristãos, o recurso é usado para compartilhar mensagens de motivação e do amor de Cristo. No entanto, esse meio virtual pode ajudar, mas não pode ser a única ferramenta usada para abordar o assunto. Pensando em novas estratégias, a mocidade da Assembleia de Deus Missões na região do Jardim Nogueira, em Campo Grande (Setor 19), criou o Projeto Geração de Luz, que tem por objetivo incentivar essa nova geração tecnológica, a vivenciar na prática o evangelismo e a solidariedade com o próximo.

De acordo com o líder da mocidade, Eder Silva, existe uma grande necessidade do contato com o próximo, para que com eficácia consigam expressar o amor de cristo. "Queremos que essa nova geração faça muito mais que simplesmente gastar horas na frente de um computador postando mensagens e recados sobre amor ao próximo, salvação ou missões. Queremos que vivam na prática, o que Jesus nos ensinou e que sintam o prazer de estender a mão ao próximo”, explicou.

A juventude realiza anualmente um encontro do Geração de Luz, o grupo vai as ruas da região para evangelizar, realizar visitas aos lares e beneficiar a comunidade com uma ajuda social. Além disso, realizam três dias de culto, com muita adoração a Deus e meditação na palavra bíblica. “Vamos continuar levando o amor, a solidariedade e a palavra Deus a todos os necessitados. No entanto, pretendemos ampliar e buscar novas parcerias para o projeto”, comentou Eder Silva.

 Encontro 2012
 Sob o tema Inconformados, os jovens realizaram em 2012, a 3ª edição do Projeto Geração de Luz, no bairro Sumatra na Capital. O evento aconteceu durante os dias 20,21 e 22 de Abril, onde foram realizados cultos com muito louvor, adoração, Palavra de Deus e palestras motivadoras. Ressaltando sempre, o verdadeiro papel da juventude como igreja na sociedade. O tema bíblico escolhido foiinspirado na passagem de Romanos 12:2. “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

No sábado (21/abr) pela manhã, o projeto contou com o apoio do vereador, pastor Lidio Lopes, que disponibilizou o ônibus itinerante "unidos pela fé", oferecendo a comunidade local, atendimento médico, odontológico e jurídico. No total, foram realizados cinquenta atendimentos. Já no período da tarde, um grupo de sessenta jovens saíram pelas ruas do bairro falando sobre o amor de Cristo e convidando os moradores para o culto.
 Participantes
 Segundo a programação do evento, na sexta-feira (20/abr), ministrou a Palavra de Deus, o evangelista Marcelo, da cidade de Mirassol, São Paulo. Na manhã de sábado (21/abr), a mensagem veio por meio do missionario Magno Cruz, da Veneza, Itália. Que contou seu testemunhou como foi chamado por Deus para a obra missionaria. Já à noite, quem trouxe a Mensagem, foi o 2º vice-presidente da ADM-MS, José Nunes, onde duas pessoas aceitaram Cristo e oito jovens foram batizados pelo o Espírito Santo. No encerramento (22/abr), denominada Manhã de Glória, o supervisor no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, pastor Anselmo,  ministrou a Palavra falando sobre os desafios na evangelização e motivando a juventude, sobre este projeto do coração de Deus.

Nos louvores a Deus, participaram o Ministério de Louvor Exceder, da igreja Presbiteriana Renovada e do Ministério; Ministério de Louvor Gideões e Ministério de Louvor Geração de Luz, ambos do Setor 19 e a mocidade local.  (grupo local). 
veja mais: www.iadcg.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário